Serviços Turísticos na Itália em português

Vamos ser honestos: não é simples encontrar serviços turísticos em português na Itália.

Reservar um translado, tour ou passeio em português é algo que requer antecedência: são poucos os profissionais do turismo na Itália que falam português e na última hora a maioria já está com a agenda cheia.

Além disso, existem poucas alternativas de tours em grupo em português. Geralmente eles são disponíveis apenas em datas específicas e para um número mínimo de participantes.

Mas por que os hotéis e agências de viagem não investem em língua portuguesa? A explicação é puramente econômica: os turistas brasileiros na Itália ainda são poucos e geram pouca renda.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Banca d’Italia, os países que mais geram entradas econômicas no setor turístico são: Alemanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Suíça, Áustria, Espanha, Austrália, Canadá, Holanda, Japão e Rússia (nessa ordem). Os dados são de 2016.

Isso significa que antes de investir em português, uma empresa italiana investe em alemão, inglês, francês, espanhol, japonês, russo, holandês… e quem sabe depois de tudo isso vem o português.

Nós investimos no português!

Ser recebido na Itália em língua portuguesa faz toda diferença: você pode descansar e aproveitar a viagem invés de ficar pensando em como se comunicar, ou tentar entender explicações em uma língua que para você não é tão natural como a sua língua mãe.

Se para uma clássica agência de viagem ou hotel italiano o português pode ser mais uma das línguas, para os brasileiros que vivem na Itália ele é a prioridade. É um orgulho cultural que nos esforçamos para manter vivo com o passar do tempo.

E por isso criamos uma rede para aproximar profissionais e empresas turísticas que trabalham em língua portuguesa a você, viajante, que prefere a comodidade de ser recebido em português.

Essa é a “mission” do Guias na Itália. Esperamos que em alguns anos o Brasil entre para a lista de “países importantes” aqui na Itália. Seria ótimo para nós brasileiros que moramos aqui e para os brasileiros pelo mundo, que terão muito mais opções por um preço melhor.

Pesquise aqui opções de tours e passeios na Itália ou solicite um orçamento personalizado.