Um passeio em Veneza para os amantes da arte, história e cultura. Neste tour você vai visitar algumas das mais importantes atrações de Veneza do ponto de vista artístico-cultural.

A primeira parada é no Palácio Ducal também conhecido como Palácio dos Doges, um exemplo da arquitetura veneziana em estilo gótico. O edifício era sede do governo da República e residência particular do Doge, o primeiro magistrado da república veneziana. O palácio é um símbolo de poder e riqueza da Sereníssima, a República Veneziana. Dentro você encontra a famosa Camara do Grande Conselho e Camara de Votação e escritórios de várias instituições políticas decoradas com pinturas de Tintoretto, Titian e Veronese. E ainda as salas particulares do Doge, a sala de armas e as prisões.

A Basílica de São João e São Paulo (em italiano Basilica di San Giovanni e San Paolo ou para os venezianos San Zanipolo), construída entre 1246 e 1430, é considerada o Pantheon de Veneza e tinha um importante papel para a Sereníssima: aqui eram enterrados os Doges. Do ponto de vista artístico, aqui estão obras do jovem Giovanni Bellini, G.B. Piazzetta, Paolo Veronese e Lotto.

A Igreja de Santa Maria dos Milagres (em italiano Santa Maria dei Miracoli) fica em uma pracinha no bairro de Cannaregio. Um pequeno tesouro coberto de mármore tanto na fachada externa como no seu interior. É um exemplo de arquitetura do período do Renascimento em Veneza. Realizada por Pietro Lombardo no período de 1481 e 1489 a pedidos de Angelo Amadi para abrigar uma imagem da Virgem Maria com o menino e santos realizada por Nicolò di Pietro. A imagem é conhecida por ser milagrosa e agora pode ser admirada no altar.

A última etapa do passeio é na Galeria de Giorgio Franchetti em Ca’ d’Oro, o mais bonito palácio gótico do Grand Canal. São dois andares com as coleções de arte que o barão Giorgio Franchetti doou ao governo italiano em 1916. Na galeria você encontra esculturas, cerâmicas, obras em bronze, antiguidades e pinturas de grandes artistas como Mantegna, Giorgione e Tiziano.

Este tour é perfeito para você que…

  • quer dedicar um dia inteiro em Veneza para história e arte
  • deseja a exclusividade de um guia só para você
  • prefere ser guiado por um profissional que fale português

O que está incluído:

  • guia de turismo em português

O que não está incluído

  • Ingressos para atrações

Informações adicionais: Recomenda-se reserva com antecedência, especialmente para viagens entre abril e setembro.

Principais atrações que podem ser visitadas:

  • Palácio Ducal (também conhecido como Palácio dos Doges)
  • Basílica de São João e São Paulo
  • Igreja Santa Maria dos Milagres
  • Galeria Giorgio Franchetti em Ca’ d’Oro

O roteiro poderá ser alterado e personalizado de acordo com os seus interesses e preferências.

O tour poderá sofrer alterações por motivos logísticos.

Pedido de Orçamento

Lembre-se de informar a data em que gostaria de fazer o tour e se existe interesse em outras opções de passeios na Itália.

Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Número de pessoas:

Celular / whatsapp:

Nome do hotel onde você estará hospedado:

Sua mensagem: